No treinamento de introdução à PNL - Programação Neurolinguística - serão compartilhadas informações sobre as estratégias de funcionamento cerebral acerca da linguagem pelo sistema nervoso. Serão ensinados também como os seres humanos interpretam as informações provenientes do mundo exterior de maneira particular.
O objetivo do treinamento é oferecer para o aluno, através das ferramentas da PNL, a oportunidade de tomada de consciência das capacidades e incapacidades cerebrais atuais, aprender como melhorar o seu modo reativo, a possibilidade de mudança de comportamento disfuncional E a importância da qualidade dos pensamentos.
Muitas vezes a pessoa quer mudar, percebe o que mudar e como fazer, mas algo dentro dela, muitas vezes uma inexplicável sensação, a impede de conseguir o que deseja. Ao adquirir o aprendizado sobre PNL, o indivíduo pode criar estratégias comportamentais adequadas a fim de mudar comportamentos duradouros e alterar imediatamente estados internos.
Logo, alguns desdobramentos são esperados a partir destes aprendizados: melhoria da autoestima, maior nível de confiança nas próprias qualidades comportamentais E alteração positiva na interação com outras pessoas. E principalmente, uma mudança de postura, em busca de melhoria contínua na qualidade de vida.
> BREVE HISTÓRIA DA PNL;
> MAPAS E FILTROS;
> PRESSUPOSIÇÕES BÁSICAS DA PNL;
> PROCESSAMENTO LINGUÍSTICO DAS PALAVRAS;
> ETC;
1. Histórico da PNL e seu desenvolvimento no mundo.
2. Como montamos nossa representação interna do mundo.
3. Como as pessoas estabelecem diferentes formas de ver o mundo segundo seus filtros de percepção.
4. Como usar o melhor estado interno no desempenho de uma função.
5. Como tornar a comunicação eficaz transmitindo de modo específico suas mensagens.
6. Como as ferramentas da PNL podem ser aplicadas aos relacionamentos (Social Familiar e de Trabalho)
Em qualquer área da vida humana a comunicação se faz presente, e é possível ao ser humano agir com excelência também na comunicação. Nas relações interpessoais, você com outras pessoas, é importante entender que as outras pessoa possuem "filtros de percepções da realidade" (histórico de vida, crenças, valores, metaprogramas), diferentes do seu, e isso pode (com certeza) afetar positiva ou negativamente o diálogo entre às pessoas.
No processo de comunicação há o emissor e o receptor. O emissor transmite, através da linguagem, uma mensagem ao receptor. Quanto mais específica for a mensagem do emissor ao receptor, maior a probabilidade de entendimento e da conquista do objetivo da comunicação.
Trazendo para o cenário de PERSUASÃO, NEGOCIAÇÃO & VENDAS, a Programação Neurolinguística - PNL, quando utilizada consciente e estrategicamente em vendas, possibilita melhorar o entendimento da necessidade do cliente por parte do vendedor. O negociador/vendedor pode criar, intencionalmente, uma "atmosfera de confiança" junto ao cliente aumentando a curva de empatia entre ambos. Isso é importante, pois, no processo de persuasão, negociação e vendas, primeiramente, pessoas "compram" pessoas e depois compram produtos ou serviços, ou seja, venda primeiro você.
Atualmente, a crise que afeta todo o mundo está influenciando várias áreas de nossas vidas, exigindo cada vez mais de nós, causando stress, ansiedade em nossos relacionamentos pessoais, profissionais e em nossa qualidade de vida. Para lidarmos com as situações no cenário atual, é necessário desenvolvermos nossa estrutura emocional para podermos enfrentar com maior tranquilidade as dificuldades em nosso dia a dia. E isso só é possível através de uma COMUNICAÇÃO EFICIENTE: intra e interpessoal.
Sabemos que não podemos mudar o mundo exterior, logo o ajuste é dentro, no MUNDO "INTERNO". E como fazer isso?
> O que é Comunicação.
> Os canais de comunicação.
> Como a nossa representação interna de mundo afeta a comunicação.
> Como à PNL pode ajudar promover uma comunicação eficiente
> Como o significado da palavra comunicação pode aumentar os resultados.
> Como aquilo que você não sabe sobre comunicação prejudica os seus resultados.
> Como tornar a comunicação eficiente transmitido de modo específico sua mensagem.
> Como entender o que as pessoas querem dizer com a palavras que falam.